terça-feira, 29 de novembro de 2011

Missa Solene encerra Cerco de Jericó



Terminou ontem, com a celebração solene da Santa Eucaristia, às 16h, o VI Cerco de Jericó. O evento foi realizado entre os dias 21 e 28 de novembro, na Igreja Santo Antônio. Ao final da Missa Solene, o Padre Oriosvaldo, carregando o Santíssimo, e a assembleia deram sete voltas ao redor da Igreja, finalizando o Cerco de Jericó deste ano.  Durante sete dias, os grupos, pastorais e movimentos fizeram uma vigília ininterrupta diante do Santíssimo Sacramento, intercedendo a Deus pelas causas que afligem as famílias, a sociedade e a Igreja.

O cerco de Jericó é uma alusão ao momento em que povo de Israel cercou a cidade de Jericó. O povo ficou acampado durante sete dias e a cada dia dava uma volta em torno da cidade. No sétimo dia as muralhas caíram e povo de Deus pôde conquistar a e adentrar na cidade.

Nos dias atuais o Cerco tem a função de interceder para que caiam as barreiras que impedem a realização do projeto de Deus. São barreiras espirituais e materiais que impedem as pessoas de se aproximar de Deus e do Evangelho e precisam de oração luta do povo de Deus para vencê-las.







Nenhum comentário:

Postar um comentário